Facebook

Seguidores

Postagens populares

Parceria

Total de visualizações de página

Tradutor

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Decifrando os pincéis

  1.            " PINCÉIS DE MAQUIAGEM"          Olá meninas hoje venho falar sobre pincéis de maquiagem, quem ama maquiagem adora pincéis certo e para quem deseja uma maquiagem bem elaborada, que vai gerar comentários e elogios, devem aprender a usar os pincéis, não é um "bicho" de sete cabeças mas exige algumas técnicas, para isso a primeira regra essencial, é saber qual usar e como usar,(meninas não dá para ter um monte de pincéis e não saber para que serve cada um deles),segue então algumas dicas de alguns pincéis básicos:em caso de dúvidas procure vídeos para saber melhor sobre essa arte!!!  



     PINCEL DE BASE:Os pincéis de base pode ser de 3 tipos, o língua de gato, ideal para bases líquidas e cremosas, de ponta arredondada:passe a base no rosto de dentro para fora, lembre-se de espalhar bem o produto, pois esse tipo de pincel é comum ficarem linhas no rosto... O top flat é ótimo para aplicar bases mais cremosas e base em mousse, as cerdas são bem firmes o que facilita na hora de espalhar o produto no rosto:aplique em movimentos circulares, repetindo diversas vezes, até espalhar bem o produto...Já o  duo fiber é excelente para aplicar bases líquidas, com ele é possível construir camadas sem deixar a pele pesada,possuem em cerdas naturais e em sintéticas, tem o formato gordinho e é achatado no topo:faça movimentos circulares por todo o rosto, caso queira maior cobertura, repita a aplicação, pode também ser usado para pó ou blush.                                                
    CORRETIVO:Também tem formato de língua de gato, porém é menor e possui cerdas mais firmes para conseguir chegar diretamente em pontos específicos, como a região próxima aos olhos, deve-se aplicar em toda região e espalhar normalmente.
     PÓ:Encorpado e bem macio, esse é o tipo ideal porque matiza a pele e cria um  efeito aveludado, servindo tanto para o pó compacto, quanto para o solto, além disso tem o mesmo efeito do pincel leque, ou seja, ajuda a eliminar o excesso, a aplicação é igual a da base, de dentro para fora.                              
     BLUSH:É bem semelhante ao do pó, só que em formato menor, o do tipo "chanfrado" é melhor, pois dá um ar mais natural ao make ideal para afinar o rosto porque delinea melhor, pode ser também de cerdas arredondadas, menor que o pincel de pó ideal para espalhar o blush na bochecha e fazer a marcação mais arredondada:antes de aplicar retire o excesso  do produto do pincel com um sopro, aplique o blush com movimentos leves, não precisa esfregar o pincel no rosto, coloque a cor aos poucos, é mais fácil passar mais , do que retirar e começar de novo, respeite sempre 2 dedos de distância do nariz.              

     SOMBRA:Chapado de corte arredondado , com um pouco mais de volume, ótimo para aplicar sombra em toda a pálpebra superior, a dica é ter dois pincéis do mesmo tipo , um para sombra clara e outra para escura, o pincel de espuma é ideal para sombras com glitter:Faça leves batidinhas de vai e vem . 
    PINCEL DE ESFUMAR: Existem dois tipos o de cerdas gordinhas e o de cerdas curtas, o gordinho são ideais para esfumar toda a sombra, fazendo aquele famoso smokey eye, o mais curtinho, eles servem para esfumar o contorno dos olhos feito um lápis :use o pincel fazendo o movimento de vai e vem ou de mini bolinhas( ou os dois juntos) na pele para que as cores se fundam, quando pensar que tá ficando bom esfume mais um pouco .    


      PINCEL CHANFRADO:  Multiuso, esse pincel de cerdas achatadas, com corte diagonal serve para preencher as sobrancelhas, aplicar delineador cremoso ou em gel, e ainda depositar sombra rente os cílios inferiores  .
      PINCEL DE CÍLIOS E SOBRANCELHA:Parecido com a escovinha típica de máscara de rímel, esse tipo de pincel serve para pentear a sobrancelha e eliminar  o excesso de máscara nos cílios, tem também o pincel que é 2 em 1, ele tem as cerdas de um lado para pentear a sobrancelha, e do outro um pente para pentear os cílios e desgrudá-los, quando ficam grudados por causa do rímel.
                                          
     PINCEL PARA CÔNCAVO :Usado para aplicar e esfumar sombras, as suas cerdas, com formato anguloso permitem desenhos e contornos mais precisos, perfeito para marcar o côncavo da pálpebra,também serve para esfumar traços de lápis e delineador na base dos cílios.
     PINCEL FAN:Em formato de leque, retira excessos de sombras e pós,ou seja tem a função de retirar resíduos de produtos que caem na pele.    
    PINCEL LABIAL:Com cerdas sintéticas é pequeno, fino e chato, ideal para fazer o contorno perfeito dos lábios, pode ter a ponta quadrada ou arredondada.                                       

9 comentários:

Unknown disse...

São tantos pinceis que se a gente não decorar se perde na hora de fazer uma make SOS...hahaha Mas nos mulheres amamos tudo isso neh?
Boa semana flor

http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

Juliana Felix disse...

Oi, vou ser sincera com você, tenho pouquissimos pincéis e sempre uso um para mas de uma função.... adorei seu post.
Beijos!
http://cantinhodajulifelixs.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi querida, eu sou uma completa negação para pincéis, cheguei a comprar alguns, mas não dá! O unico que eu não abro mão é o do blush, mas sempre que uso o da base sinto que o produto vai pra qualquer lugar, menos pro meu rostinho... rs Gostei daqui, vou te seguir. Beijinhos e boa semana!

http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Adorei seu blog, parabéns ^^
obradoacaso.blogspot.com
:a

Cibele Lima disse...

Gostei das dicas, algumas marcas já conhecia! bjo
curtindo e seguindo!
www.vivaverdevivabem.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigado pelo carinho meninas , se vocês ficaram meio perdidas com tantos pincéis, a má notícia é que eu nem coloquei a metade dos que existem por aí, somente os básicos mesmo e os que a maioria conhecem , mas a boa notícia que hoje mesmo vou fazer um post relacionado aos pincéis por isso não percam ,as dicas são muito boas!!! farei uma visitinha para vocês em breve bbjjss!!!

Unknown disse...

Adorei o post até porque sou apaixoada por pincél e de boas qualidades comprei uma linha mai em conta da marclyn e me apaixonei de tão bom e sardas macias! parabés pelo post elaborado!

Unknown disse...

Lah santos, eu também tenho alguns pincéis da macrilan e afirmo que eles são bbb(bom/bonito/barato),não fica muito atrás de alguns de marca que tem por aí, eu também adoro pincel, e quero ver minha coleção crescer hahahaha bbjjsss!!!

Unknown disse...

Adorei o potinho com pedrinhas... acho que o estojinho é melhor pra levar na bolsa.. Agora, deixá-los expostos exige maior cuidado com a limpeza, pra não acumular poeira e causar irritações.

Beijo beijo

http://jeumagalhaes.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...